amac

Coleta de lixo

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Jornal da AMAC - 2° Edição

(Associação de Moradores e Amigos da Chacrinha)

REUNIÕES
Os encontros continuam sendo realizados aos sábados de 9:30h as 11:30h. Sua participação com idéias é o que faz acontecer e o nosso bairro melhorar.
PETROBRAS
Conversamos com a Transpetro através de seus representantes, sobre a possibilidade da mesma nos ajudar no Projeto Chacrinha Limpa, para a limpeza e manutenção do valão. Informaram-nos que precisam da autorização da Secretaria de Meio Ambiente do município para ser analisado.
Sobre a Rua D, onde passam os dutos, é de responsabilidade da Prefeitura. A Secretaria de Meio Ambiente estava representado pelo Sr°. Junior e Srª. Angélica.
VALÃO
A limpeza começou próximo do Colégio Frei Maurício Viann, mas parou na ponte, próximo a Barraca do Zezé Peixeiro, ainda não sabemos porque parou.
Fomos com a, Secretaria de Meio Ambiente, representada pelos funcionários Junior e Angélica, juntamente com a presença do Sr. Helio Vanderlei da Ong Onda Verde, na Ponte (Rua Ari Schiavo), onde vimos e fotografamos o valão/rio assoreado, cheio de areia e pedras, observamos ainda uma lixeira, próximo ao local (área particular). Ainda não fomos informados quando vai ser limpo.
PREFEITURA
O secretário do Prefeito fez um convite às associações de moradores através da Federação (FAMJEP) para que possamos participar informando sobre a necessidade e cuidados que devemos ter com relação a Gripe H1N1 (Gripe Suína), e divulgar os locais de informações sobre saúde pública.
A Prefeitura está se empenhando!
Dia 12 de setembro teremos Ação Global, na Chacrinha.
AJAX
A Eleição para nova diretoria do Ájax, transcorreu tudo bem, com mais de 800 votantes. A sociedade da Chacrinha decidiu a permanência do antigo presidente, agora com novo vice presidente. A posse acontecerá em janeiro de 2010. Teremos também novos conselheiros para traçarem juntos novas diretrizes para o Ájax, para melhor servir a sociedade da Chacrinha. Quem sabe teremos uma Vila Olímpica.
• FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES
Em Congresso foi decidido a Diretoria da Federação (FAJEP), hoje com 18 associações federedas. No dia 25/07/2009, a presidente Srª Filomena do Bairro São Jorge (Engenheiro Pedreira). Japeri foi representada com a Vice Presidência.
• EVENTOS
A Corrida Rústica da AMAC no Dia dos Pais foi um sucesso, com mais de 20 atletas de todas as idades. Com a organização do Russo (Joselito), do Carlinho da Barbearia e com a ajuda de moradores que colaboraram e entregaram água aos atletas. O Ájax participou com os troféus; o Mineiro foi a frente indicando o caminho; o Joel, pintor de faixas, ficou na Ponte Preta colaborando com a marcação do trajeto.
• FESTA
A cavalhada organizada pelo Mineiro contou com muitos cavaleiros de fora do município. A corrida de charrete e carroça não pode acontecer, porque era preciso 1000 metros de pista, e a Prefeitura não conseguiu concluir a metragem.
• PROJETO CHACRINHA LIMPA
Recebemos 17 latões de doações do Sr. Bola e Sr. Calibrino, através da Empresa em que os mesmos trabalham. Parabéns!!! Isso possibilitou colocar latões na decida da Passarela (Gronga).
Parabéns aos moradores da Rua Sgt Manoel de Souza, mesmo não tendo rua calçada, mantêm a mesma limpa e gramada. Plante grama, não pise na lama. Até que o calçamento prometido chegue!
A Serralheria 100% continua nos ajudando – 2670-5314 (reparos).
O agente ambiental Pomposa continua varrendo as ruas (voluntariamente).
As mensalidades recebidas tem ajudado para pagar pintura dos latões, xérox, na publicidade. Gostaríamos de fazer mais!
• CENTRO CHACRINHA
Disponibilizamos para os comerciantes recipientes feitos de 2 latas de 18lt soldadas uma a outra. Com a colaboração dos comerciantes continuamos limpando de sexta para sábado e de sábado para domingo, ajudem a fiscalizar.
Em conversa com os agentes de limpeza da Prefeitura, os mesmos disseram que só tem ordem para varrer as ruas asfaltadas.

VENHA PARTICIPAR:

Acessem na Internet:
Blogspot – amacchacrinha.blogspot.com - Orkut – Comunidade Chacrinha

Mais Informações nos Telefones:
2670-5141 ou 2670-3222

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A diretoria da Associação de Moradores e Amigos da Chacrinha – AMAC, esclarece que as camisetas da AMAC são vendidas com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção dos nosso projetos. Qualquer pessoa pode usá-la. Porém isto não significa que a AMAC esteja apoiando politicamente ou qualquer outro projeto que não seja de interesse da AMAC. Esclarecemos também que os projetos que são apoiados pela AMAC, são aprovados em votação na Assembléia, e são informados a toda sociedade, através de cartazes afixados no comércio local e através do nosso blog na internet (amacchacrinha.blogspot.com). Estamos fazendo o máximo para resgatar a credibilidade da AMAC.
Cabe a cada morador ou amigo da Chacrinha analisar e avaliar se o usuário da camiseta da AMAC está com o objetivo em benefício próprio ou se o intuito é confundir os associados da AMAC, em plebiscitos e/ou campanhas políticas.

Fiquem Atentos!!!
Diretoria:
Luciano - Marçal - Henrique - Roberto Carlos